Charuteiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Charuteiros

Feito para quem gosta de charutos...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Adega Climatizada como Umidor de Charutos.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/03/2010

Adega Climatizada como Umidor de Charutos. Empty
MensagemAssunto: Adega Climatizada como Umidor de Charutos.   Adega Climatizada como Umidor de Charutos. I_icon_minitimeQui maio 27, 2010 3:00 pm

Adega Climatizada como Humidor de Charutos.


Este tópico é para ajudar quem quer começar a usar uma Adega Climatizada de vinhos para ser usada como um Umidor de Charutos.

Existe uma séria de soluções para conservar os charutos, porém o da Adega é algo mais recente que de certa forma acabou ficando mais acessivel pela baixa do preço do equipamento, ao meu ver é a melhor maneira de se conservar os charutos atulamente, sei que muitos ainda são ainda das antigas que preferem suas caixas umidoras de madeira mesmo...

Lembrando que não meu resposabilizo com modificações em sua Adega e caso aconteça algum dano aos charutos... faça uso destas dicas com seu próprio risco.


Qual melhor Adega para se usar??

Como uma caixa de isopor/cooler, ela é selada (menos o buraquinho do Dreno, veja depois abaixo). O uso deles em regiões muito quentes e/ou com muita variação de temperatura, a Adega é uma aliada e tanto. Prefira as que usam resistência (termoelétrica), que são as IDEIAIS (são mais baratas ) para os charutos, do que as que trabalham com compressor.

Quanto custa uma Adega ?

bom, é necessário ver o quanto você pode gastar.
é possivel achar a partir de 200 reais

procure nas grandes lojas onde até parcelam sem custo nenhum no cartão de crédito...

Dica de lojas:

Americanas
Magazine Luiza
Ponto Frio
Submarino
Extra
WallMart
etc...


Comprei uma Adega e agora?

A adega nova, recém tirada da caixa muitas vezes pode estar com cheiro de plástico ainda. O que posso fazer para tirar este cheiro? Uma dica é deixar ela funcionando sem nada dentro e passar uma esponja macia no interior e limpar com algum produto de limpeza sem cheiro.. eu no caso usei apenas água mesmo e deixei ela funcionando por uns 2 dias.

Legal, o cheiro saiu e quero colocar as caixas dentro da adega


Legal, o cheiro saiu e quero colocar as caixas dentro da adega, mas as prateleiras são feitas para vinho e não para caixas de charutos, e agora?
Bom muita gente pode não se importar em colocar suas lindas caixas de charutos nas prateleiras de metal da Adega, outros vão preferir fazer suas prateleiras personalizadas...

Pode se fazer estas prateleiras com madeira de CEDRO por não se transmitir ODOR e também por não absorver umidade. Outros podem ser ousados e usar Acrílico que no caso também não passam odor nem absorvem umidade.

A ventilação interna da Adega me parece insuficiente para os meus charutos e agora?
Em muitos casos, a adega por ser grande ou por estar abarrotada de caixas de charutos, dificulta a circulação de ar no interior da Adega. Para resolver isso é possivel se adaptar Coolers de computador (ligadas em uma fonte de 12v ou 9v ou ligado em uma bateria ou pilhas) no interior da Adega, e para ajudar.

Vixe, a umidade dentro da Adega está bem baixa, e agora?
Pois é meu amigo(a), isso faz parte da vida de um novo dono de ADEGA (umidor), mas existe soluções simples para isso. como manter os efusores dentro da adega, pode se colocar os efusores nas prateleiras ou acomodar um Cigar OASIS ou HYDRA ( equipamentos elétricos americanos que mantem a umidade no local) na parte inferior da Adega.

Pera ai, tem um buraco dentro da Adega por onde escorre agua, posso tapar?

Este buraco dentro da adega é o Dreno, serve para escoar a agua da resistência, essa água que escorre é normal...
Olha isso é particular, muitos o tapam e canalizam essa agua para um recipiente no interior da Adega e o usam para ajudar manter a umidade interna, outros deixam escorrer como veio projetado de fábrica e periodicamente retiram a agua do recipiente externo como recomendado pelo manual.

Cuidados Básicos

- não obstruam a saida de ar interna da Adega, porque pode danificar o sistema de ventilação
- verifiquem periodicamente o escoamento de agua do buraquinho do Dreno para que não molhe os seus charutos
- obedeça as recomendações de uso descritos no seu manual de usuário.

Bom, acho que é isso por enquanto, fica aberto aqui para perguntas e mais dicas...

abraços a todos e ótimas baforadas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://charuteiros.directorioforuns.com
 
Adega Climatizada como Umidor de Charutos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Harmonizar charutos com uísque
» - PRINCIPAIS MARCAS DE CHARUTOS CUBANOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Charuteiros :: Sua primeira categoria :: Acessórios-
Ir para: